Coronavírus: UECE adia vestibular

17/04/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

A data para a realização do vestibular será informada em breve

A instituição divulgou que o adiamento do vestibular ocorre devido a paralisação das atividades por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), onde algumas atividades presenciais referentes ao Vestibular foram suspensas. A universidade ainda não tem data prevista para a realização do processo seletivo.

A UECE ainda informa que a divulgação da nova data dependerá da evolução do quadro epidemiológico do coronavírus e ressalta que divulgará em breve no site www.uece.br/cev as informações referentes às datas do 2º Período de inscrição e das provas do Vestibular 2020.2. A programação da instituição tinha inicialmente a previsão da realização da 1ª fase para o próximo dia 10 de maio, e a 2ª fase nos dias 7 e 8 de junho.

A universidade ressalta que a 1ª fase das inscrições teve seu encerramento no último dia 27 de março, mas que devido ao adiamento do cronograma, em breve será aberta uma segunda fase de inscrições. Na 1ª fase de inscrições mais de 8 mil candidatos realizaram inscrição.

Outros Vestibulares

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), informa em seu portal, que devido à suspensão das atividades acadêmicas do IFCE até o dia 30/04/2020, estão suspensas também as ações relativas aos processos seletivos. A instituição informa que logo que as atividades forem retomadas será publicado um novo cronograma.

A Universidade de Fortaleza – UNIFOR, também informa que ainda não tem data para a realização de seu Vestibular. Segundo a instituição, a previsão inicial seria para o mês de maio, mas devido o momento de pandemia do COVID-19, a data poderá ser modificada e em breve será divulgado o edital. Mesmo assim, a UNIFOR informa que as pré-inscrições para o vestibular 2020.2 estão abertas.

Também em decorrência da pandemia do coronavírus, o Centro Unversitário Christus – UNICHRISTUS, informa que ainda não tem um calendário definido para a realização de seu processo seletivo 2020.

Vestibulando

A jovem Letícia Mayra, 25 anos, enfatiza que voltou aos estudos esse ano depois de uma pausa na sua primeira maternidade. Letícia relata que conciliar trabalho, cuidar da filha e estudar é uma tarefa difícil, mas se diz otimista para o vestibular deste ano. “Vou tentar o curso de letras este ano. Fiquei sabendo do adiamento do vestibular devido a situação do coronavírus. Pra mim foi positivo essa decisão, pois assim, terei mais tempo para estudar”, finalizou.

Foto: Davi Pinheiro