Isolamento Social: Livros infantis estão disponíveis na internet para leitura

09/04/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

Em meio ao isolamento social, livros infantis estão disponíveis para download.

Visando promover a leitura e o entretenimento do público infantil em meio ao isolamento social no combate ao coronavírus, a Biblioteca Pública Infantil Herbênia Gurgel divulgou ontem (8), uma seleção de livros infantis de domínio público que estão disponíveis na internet.

Para ter acesso ao mundo mágico da leitura, basta acessar o site www.dominiopublico.gov.br , seguir os passos na imagem ao lado e fazer o download de uma das 21 obras infantis disponíveis. Lá a criançada terá a oportunidade de ler livros como: A Borboleta Azul, A Bruxa e o Caldeirão, O Peixinho e o Gato e muito mais.

Para Kayro César de apenas 10 anos, a suspensão das aulas vem servindo para poder praticar mais a leitura. “Como tenho dificuldades de ler, minha mãe sempre me ajuda nas leituras. Adoro livros de aventuras, pois me fazem viajar na imaginação”, disse.

Segundo a diretora da Biblioteca Pública Infantil Herbênia Gurgel, Sofia Dantas, a leitura pode ser uma aliada neste momento em que as escolas de Fortaleza estão fechadas. “A leitura estimula nas crianças a imaginação e a criatividade, além de possibilitá-las a conhecer mundos diferentes sem sair do lugar”, pontuou.

A Biblioteca Pública Infantil Herbênia Gurgel foi inaugurada em 24 de outubro de 2017, oferecendo para a comunidade do Conjunto Ceará um acervo e estrutura física voltada para a criançada. O equipamento pertence a Prefeitura de Fortaleza, gerido pela Secretaria Municipal da Cultura e Gabinete da Primeira-Dama.

Informações: Prefeitura de Fortaleza

Foto: Érika Fonseca