COVID-19: Atendimento de pacientes crônicos em meio à pandemia

09/04/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

Hospitais tomam cuidados especiais no atendimento de pacientes com doenças crônicas.

A cidade de Fortaleza vive momentos excepcionais devido as medidas de isolamento social que vem sendo adotados pelo governo no enfrentamento da COVID-19. A necessidade de atender as recomendações dos órgãos de saúde pública são essenciais para evitar o contágio em massa, e com isso, alguns cuidados especiais estão sendo tomados no atendimento de pacientes portadores de doenças crônicas.

No Hospital Universitário Walter Cantídio, referência no tratamento de doenças crônicas, o atendimento a esses pacientes se mantém regularizado, assegurando a distribuição de medicamentos. Algumas consultas tiveram que ser reagendadas, mas para aqueles pacientes que requerem ida ao hospital, o atendimento continua sendo ofertado nos ambulatórios. A unidade reforça que todos os cuidados estão sendo adotados no sentido de reduzir o quantitativo de pacientes por horário de atendimento.

Canais de comunicação do Hospital Universitário Walter Cantídio durante a pandemia do COVID-19. Confira!

Postos de Saúde

Já segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde de Fortaleza, os mais de 110 postos de saúde estão com o funcionamento normal para o atendimento de pacientes acometidos de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão. A SMS reforça os cuidados desses pacientes no cumprimento das medidas de proteção individual contra o coronavírus.

Foto: Mateus Dantas