Frente Parlamentar acompanha avanço das obras do hospital de campanha no Estádio Presidente Vargas

07/04/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

Vereadores foram ao local entender como está o andamento da obra que vai receber pacientes com Covid-19 na Capital

Vereadores que integram a Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus visitaram as obras do hospital de campanha que está sendo construído no Estádio Presidente Vargas (PV) na tarde desta terça-feira (7). Os parlamentares acompanham as ações emergenciais realizadas em Fortaleza para prevenir novas infecções e atender pacientes diagnosticados com Covid-19.

O equipamento contará com 204 leitos de média complexidade, com possibilidade de expansão podendo chegar a 306 leitos de capacidade total. O hospital de campanha faz parte da estratégia da Prefeitura de Fortaleza, em parceria com o Governo do Estado, que prepara a rede de saúde pública para receber pessoas infectadas pelo coronavírus. Com entrega prevista para o dia 20 de abril, o hospital já conta com 35% da obra concluída.

“Percebemos que o serviço está muito adiantado e acreditamos que esse prazo deverá ser cumprido, respeitando o cronograma estabelecido pela Prefeitura de Fortaleza. Estamos acompanhando não só o andamento da estrutura física, como também o investimento financeiro aplicado à obra”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), após a visita.

Também responsável por coordenar os trabalhos da Frente Parlamentar, Antônio Henrique destacou a atuação dos vereadores no acompanhamento e fiscalização das medidas emergenciais do município e na proposição de novas ações de enfretamento à Covid-19 na Capital.

“Estamos aqui representando os 43 vereadores de Fortaleza que estão empenhados em trabalhar e prestar serviço para o povo da nossa cidade. Fortaleza vive um desafio, diante dessa pandemia, mas estamos em diálogo com o executivo, propondo ações e acompanhando todas medidas que a Prefeitura de Fortaleza está realizado para garantir o tratamento das pessoas infectadas por esse vírus”, declarou o presidente.

Os integrantes da Frente Parlamentar foram acompanhados pelo secretário de Governo, Samuel Dias, que prestou esclarecimentos sobre o serviço. “É importante que a sociedade, através dos vereadores, possam acompanhar essa obra com toda a transparência. Aqui, vamos salvar vidas de cidadãs e cidadãos de Fortaleza que poderão sair daqui e voltar para suas casas para retomar sua rotina”, disse.

Gardel Rolim (PDT) atentou para a qualidade do serviço. “Fico feliz de ver que está sendo planejado para atender mais de 200 pessoas com um custo muito pequeno, usando uma estrutura de rápida montagem. É algo de qualidade, pensado e estruturado para atender os fortalezenses”, comentou.

Para Dr. Porto, o equipamento deverá salvar vidas. “A Prefeitura está realizando o que vem sendo feito no mundo inteiro para resolver a necessidade de mais leitos para o atendimento de pacientes com Covid-19. A gente precisa preservar vidas e o que estamos vendo aqui é exatamente isso”, afirmou.

Emanuel Acrízio concorda com o parlamentar. “Essa é uma obra emergencial necessária para nossos irmãos de Fortaleza que vão ser tratados nesse espaço. Uma vida não tem preço”, disse.

De acordo com Marília do Posto, a população tem acompanhado as políticas públicas implementadas para enfrentar a pandemia. “Essa visita da Frente Parlamentar é muito importante pra gente dar uma resposta à própria população. Estamos aqui acompanhando tudo e levando as informações para os bairros”, completa.

Fotos: Mateus Dantas