Frente Parlamentar vai visitar obras do hospital no Estádio Presidente Vargas

06/04/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

Em reunião remota, os vereadores decidiram que vão acompanhar pessoalmente a construção do equipamento que deverá atender pacientes diagnosticados com Covid-19

Os vereadores que integram a Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus, em reunião na tarde desta segunda-feira (6), decidiram que farão uma visita amanhã (7) ao hospital de campanha que está sendo construído no Estádio Presidente Vargas.

O objetivo é acompanhar a obra que está sendo executada como medida emergencial para acolher pacientes diagnosticados com Covid-19 na Capital. O equipamento tem entrega prevista para o 15 de abril e deve desafogar a rede pública de saúde com a criação de 204 leitos de média complexidade.

>>> Presidente Vargas tem 35% das obras concluídas e será entregue até 20 de abril

“Como vereadores, é nossa obrigação acompanhar de perto todas as ações emergenciais que estão sendo realizadas para atender os fortalezenses diante dessa pandemia. Nossa função é garantir que sejam executadas medidas de prevenção e também de pleno atendimento aos infectados. Nós estamos atentos a isso”, pontuou o presidente Antônio Henrique (PDT), que coordena a Frente Parlamentar da Câmara Municipal sobre o tema.

Também foi definido que a Frente Parlamentar vai elaborar um documento com as proposições dos vereadores de Fortaleza para conter o avanço do coronavírus e apoiar grupos vulneráveis às medidas de isolamento social.

Todas as sugestões dos parlamentares foram discutidas e as demandas que não foram implementadas pela Prefeitura de Fortaleza serão encaminhado para o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, criado pelo Executivo para deliberar as ações de combate à Covid-19.

A Frente Parlamentar reafirmou, durante a reunião, o compromisso com o acompanhamento das ações emergenciais, incluindo o monitoramento dos investimentos realizados pelo Município.