Câmara Municipal entrega 17 toneladas de alimentos para o movimento Supera Fortaleza

02/04/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

Vereadores doaram 20% dos salários para adquirir as cestas básicas que serão doadas para pessoas que estão passando necessidade durante o isolamento social

Entrega de cestas básicas da campanha Supera Fortaleza

As cestas básicas arrecadadas em campanha solidária realizada pela Câmara Municipal de Fortaleza foram entregues para o movimento Supera Fortaleza nesta quinta-feira (2) e deverão ser distribuídas para pessoas que estão impossibilitadas de trabalhar durante o período de isolamento social.

Entrega de cestas básicas da campanha Supera Fortaleza
Cestas básicas – Local: CMFor

Mais de 17 toneladas de alimentos não-perecíveis foram reunidos pelo Legislativo Municipal por meio da campanha “Nossa Solidariedade, Nossa Fortaleza”, que mobilizou vereadores, servidores da Casa e a toda comunidade. Os parlamentares foram responsáveis pela doação de 90% dos alimentos. Como forma de apoiar a campanha, eles disponibilizaram o equivalente a 20% dos seus salários para a aquisição dos produtos.

>>>Câmara Municipal de Fortaleza arrecada 17 toneladas de alimentos em três dias de campanha em prol dos afetados pelo isolamento

Desde o dia 24 de março, a Câmara Municipal transformou a sua sede em um ponto de coleta dos donativos, além de disponibilizar um serviço de recolhimento dos produtos nas casas dos voluntários, a partir de agendamento prévio. A campanha de arrecadação continua. Os alimentos podem ser entregues na sede do Legislativo Municipal ou por agendamento através do telefone (85) 3444-8417.

“Quero agradecer o esforço e a generosidade de todos os vereadores que participaram dessa corrente de solidariedade, que teve o objetivo de minimizar os danos causados por esse período em que todos precisam ficar em casa para conter o avanço do novo coronavírus. Esse apoio demonstra, mais uma vez, a preocupação dos parlamentares para garantir o bem-estar dos fortalezenses”, destacou o presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique (PDT).

Supera Fortaleza

A campanha da Câmara Municipal de Fortaleza surgiu para apoiar o Supera Fortaleza. Criado pela Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), o movimento reúne entidades públicas, empresas e Organizações Não-Governamentais (ONGs) para amparar pessoas em situação de vulnerabilidade em razão das medidas de emergência contra o avanço do novo coronavírus.

O movimento já fez a entrega de 3.473 cestas básicas para 43 instituições distribuídas em mais de 30 bairros de Fortaleza.

Confira a entrevista com a secretária de Relações Internacionais e Federativas de Fortaleza, Patricia Macêdo.

Confira a galeria de fotos

Foto: Érika Fonseca