Ronivaldo diz que limpeza em parques municipais está sendo cumprida em regime especial

01/04/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

Segundo vereador, espaços ainda estão sendo utilizados por cidadãos em período de isolamento social

O vereador Ronivaldo Maia (PT), integrante da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus, informou que a limpeza dos cinco parques municipais está sendo cumprida em regime especial pela Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (URBFor).

Após articulação com o superintendente do órgão, Regis Tavares, o parlamentar garantiu que a limpeza desses equipamentos seja realizada pelo menos uma vez por semana por uma equipe itinerantes. O trabalho é feito nos parques da Criança, Rio Branco, Parreão, Lagoa do Opaia e Adail Barreto.

Segundo Ronivaldo, a autarquia responsável pela limpeza urbana da Cidade garantiu o isolamento social de servidores com idade superior a 60 anos ou que faça parte de outros grupos de risco para o novo coronavírus. A atitude foi tomada para preservar a saúde dos funcionários, evitando a exposição à Covid-19.

O parlamentar alerta que a recomendação geral é para que a população permaneça em isolamento social, mas sublinha que algumas cidadãos ainda estão utilizando os equipamentos para práticas diárias de atividades físicas, cumprindo as recomendações básicas de proteção.

Frente Parlamentar

A Câmara Municipal de Fortaleza, por meio da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus, monitora as medidas emergenciais implementadas pelo Poder Executivo para conter o avanço da Covid-19 na Capital.

Coordenado pelo presidente Antônio Henrique (PDT), o grupo é composto por Cláudia Gomes (sem partido), Dr. Eron (PDT), Dr. Porto (PRTB), Emanuel Acrízio (PRP), Gardel Rolim (PDT), Márcio Cruz (PSD), Marília do Posto (PRP), Plácido Filho (PSDB), Ronivaldo Maia (PT).

Desde o início da epidemia, eles mantêm constante diálogo com gestores das áreas afetadas e entidades representativas para fiscalizar o andamento das medidas e articular outras ações junto ao Executivo.

Confira o vídeo do vereador Ronivaldo (PT):