Famílias de baixa renda terão contas de energia pagas pelo Governo

01/04/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

O senhor Francisco José Maia Sampaio, 55 anos, vigilante e no momento desempregado, é um dos quase 2 milhões de cearenses que serão beneficiados pela isenção da conta de energia, anunciada ontem (31), pelo Governo do Estado. Francisco reside no bairro Vila União e paga mensalmente um valor de R$ 50 reais, se encaixando no […]

Francisco reside no bairro Vila União e paga mensalmente um valor de R$ 50 reais, se encaixando no sistema de Cota Social (residências que consumem até 100 kw/hora por mês). Ele afirmou que as medidas adotadas pelo governador Camilo Santana para combater o novo coronavírus, como o isolamento social, são necessárias e parabenizou o Governo por ter pensado não só na saúde mas também na condição financeira da população.

“É necessário que todos fiquem em casa, mas muitos desempregados assim como eu precisamos de ajuda. Esse benefício vem em um momento muito importante”, concluiu o Francisco.

Para que a medida passe a valer, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), informou o envio de um projeto de lei para Assembleia Legislativa do Ceará, garantindo esse direito para as famílias. “Essa é uma medida importante para proteger os mais vulneráveis no Ceará, aqueles que mais precisam da nossa ajuda”, pontuou Camilo.

>>>Isenção da conta de água

O Governo do Estado ainda anunciou, no último dia 22 de março, a isenção do pagamento da conta de água pelos próximos três meses, para as famílias que se enquadram no padrão básico da tarifa social e cujo consumo mensal não ultrapasse 10 metros cúbicos. Serão beneficiadas 338 mil famílias. Outra ação anunciada pelo governador Camilo Santana foi a suspensão da taxa de contingenciamento, (taxa cobrada quando um limite preestabelecido é ultrapassado), para 221 mil domicílios que estejam dentro dos padrões básico e popular.

Foto: Mateus Dantas