Covid-19: Prefeitura de Fortaleza realiza marcação em calçadas de bancos e lotéricas fixando a distância entre usuários

01/04/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, está fazendo a marcação nas calçadas de agências bancárias e lotéricas de Fortaleza indicando a distância que deve ser mantida entre os usuários nas filas quando do recebimento de salários, benefícios e pagamentos de contas naquelas unidades.

A medida foi anunciada pelo prefeito Roberto Cláudio e decorre da situação vivida nos últimos dias quando as unidades receberam um grande número de pessoas, “Vimos filas acumuladas no entorno de agências bancárias e lotéricas. Por isso, decidimos fazer essa marcação mínima de uma para a outra pessoa, principalmente nas agencias mais procuradas”, disse.

O prefeito destacou que, na atual fase mais aguda do contágio, as pessoas devem evitar sair de casa. “Mas sabemos que a grande maioria não utiliza os serviços digitais dos bancos. Então para as pessoas que precisam sair de casa, recomendamos que usem máscaras e evitem aglomerações. Vamos mobilizar o efetivo da Guarda Municipal e da AMC para orientar aos usuários no entorno das agências bancarias e loterias para que evitem desnecessárias aglomerações, principalmente nesse início do mês”, pontuou o prefeito.

Foto: