Upas que atendem suspeitos de covid-19 são higienizadas

30/03/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza, atendendo ao plano de contingência, vem pondo em prática um conjunto de ações na prevenção contra o coronavírus. Umas dessas medidas é a limpeza por meio da lavagem com hipoclorito de sódio, em todo o entorno das Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O trabalho é realizado pelas equipes da Secretaria de […]

A Prefeitura de Fortaleza, atendendo ao plano de contingência, vem pondo em prática um conjunto de ações na prevenção contra o coronavírus. Umas dessas medidas é a limpeza por meio da lavagem com hipoclorito de sódio, em todo o entorno das Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O trabalho é realizado pelas equipes da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP).

A higienização da unidades começou na última sexta-feira, 27. Desde então, Já foram higienizadas seis UPAs que atendem aos casos suspeitos do novo coronavírus, são elas: Edson Queiroz, Cristo Redentor, Bom Jardim, Itaperi, Jangurussu e Vila Velha. Além das unidades de saúde, escolas que estão recebendo vacinação devem passar pelo trabalho de limpeza.

A SCSP é responsável por planejar, coordenar, disciplinar, executar e orientar as políticas públicas de mobilidade urbana, trânsito, transporte público urbano, limpeza urbana e iluminação pública, regular as concessões de serviços públicos, coordenar a execução das atividades pertinentes ao Sistema Nacional de Metrologia; planejar, coordenar, controlar e monitorar as atividades de serviços urbanos do Município, zelando pelas áreas municipais.

Na ocasião, o vereador Carlos Mesquita (Pros) enalteceu ação desenvolvida pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Conservação, que executou o trabalho de higienização das Unidades de Pronto Atendimento. “Parabenizo essa ação, pois com certeza se nós tivermos essa higienização por parte dos organismos públicos municipais, nós vamos conseguir matar esse vírus”, disse.

Confira o vídeo divulgado nas redes sociais pelo vereador Carlos Mesquita sobre o tema:

Foto: Marcos Moura/PMF