Cláudia Gomes informa que vacinação será retomada nos drives a partir deste sábado (28)

27/03/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

Imunização acontece neste fim de semana nos estacionamentos de shoppings da Capital, após nova remessa de vacinas

A vereadora Cláudia Gomes (sem partido), da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus, informa que os drives para vacinação voltarão a funcionar em shoppings de Fortaleza a partir deste fim de semana.

O serviço será disponibilizado das 9h às 16 horas deste sábado (28) e domingo (29) no no estacionamento dos shoppings Riomar Papicu, Riomar Kennedy, North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, Via Sul e Iguatemi.

A campanha de imunização contra a gripe H1N1, H3N2 e Influenza B será retomada, depois de a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) receber uma nova remessa de vacinas.

Campanha de vacinação contra gripe na escola municipal Maria de Lurdes Ribeiro Jereissati- Bairro Tancredo neves
Foto: Érika Fonseca

A partir da próxima segunda-feira (30), a vacinação estará disponível em postos de saúde e escolas municipais selecionadas. O público-alvo são pessoas acima de 60 anos e profissionais da saúde.

“Procure a escola ou o posto de saúde mais próximo da sua casa. São 200 escolas municipais e 113 postos de saúde participando dessa vacinação. É uma importante ação para garantir a saúde de todos”, declarou a vereadora.

Frente Parlamentar

A Câmara Municipal de Fortaleza, por meio da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus, monitora as medidas emergenciais implementadas pelo Poder Executivo para conter o avanço da Covid-19 na Capital.

Coordenado pelo presidente Antônio Henrique (PDT), o grupo é composto por Cláudia Gomes (sem partido), Dr. Eron (PDT), Dr. Porto (PRTB), Emanuel Acrízio (PRP), Gardel Rolim (PDT), Márcio Cruz (PSD), Marília do Posto (PRP), Plácido Filho (PSDB), Ronivaldo Maia (PT).

Desde o início da epidemia, eles mantêm constante diálogo com gestores das áreas afetadas e entidades representativas para fiscalizar o andamento das medidas e articular outras ações junto ao Executivo.