Centro de Eventos será usado para realizar testes rápidos do novo coronavírus

27/03/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

Na próxima segunda-feira (30), o Centro de Eventos do Ceará se torna a mais um local de testagem laboratorial para o novo coronavírus. Segundo o secretário de Saúde, Dr. Cabeto, no local serão instalados consultórios para a realização de testes rápido tendo como público alvo os profissionais da saúde que atuam na linha de frente […]

Centro de Eventos do Ceará

Na próxima segunda-feira (30), o Centro de Eventos do Ceará se torna a mais um local de testagem laboratorial para o novo coronavírus. Segundo o secretário de Saúde, Dr. Cabeto, no local serão instalados consultórios para a realização de testes rápido tendo como público alvo os profissionais da saúde que atuam na linha de frente de luta contra a COVID-19.

Dr. Cabeto destacou que o Ceará é um dos estados que mais realizam o teste do coronavírus e anunciou que foram importados da China 350 mil kits de testes rápido e aquisição de 700 respiradores de alta complexidade para auxiliar no tratamento de pacientes em todo o Estado do Ceará.

O titular da pasta da Saúde no Estado ainda enalteceu o papel dos meios de comunicação diante desta pandemia. “A imprensa tem feito um papel fundamental na veiculação de informações de forma técnica e honesta. Isso tem evitado a propagação do medo na população”, disse.

O vereador Guilherme Sampaio (PT) ressaltou a importância da iniciativa do Governo do Estado em disponibilizar no Centro de Eventos a realização do teste rápido da COVID-19. O parlamentar salientou que, inicialmente, os testes serão disponibilizados apenas para os profissionais de saúde. “É preciso que esses profissionais estejam saudáveis para cuidarem da população que vão acessar os hospitais, UPAS’s e postos de saúde ”, atentou.

Guilherme afirmou ainda que a população deve seguir as orientações recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), evidenciando que as medidas seguidas por mais de 150 países, com destaque para o isolamento social. “Espero que todos possam contribuir na luta contra o coronavírus. Fiquem em casa”, finalizou.

Assista ao vídeo do vereador Guilherme Sampaio (PT)

Foto: Mateus Dantas