Ronivaldo afirma que coleta de lixo doméstico é mantida durante isolamento social

26/03/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

Concessionária permanece com atendimento eficiente, de acordo com o parlamentar, que acompanha o serviço durante a situação de emergência

O vereador Ronivaldo Maia (PT) afirma que a coleta de resíduos sólidos se mantém eficiente em Fortaleza durante o período de isolamento social para evitar novos casos de Covid-19. Integrante da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus, ele acompanha as ações de limpeza urbana na Capital.

“Para nossa satisfação, a concessionária está cumprindo com eficiência a coleta dos resíduos sólidos. Estamos acompanhando também a coleta especial urbana, bem como o funcionamento de todos os ecopontos”, afirmou o parlamentar.

“O lixo precisa ser coletado, transportado e dado o devido destino. Há equipes na rua cumprindo esse papel para que a população consiga ficar em casa”, pontua.

Frente Parlamentar

A Câmara Municipal de Fortaleza, por meio da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus, monitora as medidas emergenciais implementadas pelo Poder Executivo para conter o avanço da Covid-19 na Capital.

Coordenado pelo presidente Antônio Henrique (PDT), o grupo é composto por Cláudia Gomes (sem partido), Dr. Eron (PDT), Dr. Porto (PRTB), Emanuel Acrízio (PRP), Gardel Rolim (PDT), Márcio Cruz (PSD), Marília do Posto (PRP), Plácido Filho (PSDB), Ronivaldo Maia (PT).

Desde o início da epidemia, eles mantém constante diálogo com gestores das áreas afetadas e entidades representativas para fiscalizar o andamento das medidas e articular outras ações junto ao Executivo.