Marília do Posto destaca aumento de reclamações ao Procon Fortaleza

26/03/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

Órgão aumentou a fiscalização para apurar denúncias referentes a itens como álcool em gel, máscaras e medicamentos

A vereadora Marília do Posto informou que houve aumento nas denúncias encaminhadas ao Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Fortaleza) desde que houve aumento nos casos de Covid-19 no Estado. Integrante da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus, ela acompanha o trabalho dos órgãos de defesa do consumidor durante o período de emergência.

Segundo a parlamentar, as principais denúncias são pelos preços abusivos de itens como álcool em gel, máscaras e medicamentos. Também são apuradas irregularidades na valoração de alguns alimentos.

O crescimento das denúncias motivou o Procon Fortaleza a aumentar as fiscalizações em estabelecimentos da Cidade.

Marília do Posto orienta que as denúncias sejam encaminhadas para o órgão por meio do telefone 151 ou pelo aplicativo “Procon Fortaleza”.

Frente Parlamentar

A Câmara Municipal de Fortaleza, por meio da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus, monitora as medidas emergenciais implementadas pelo Poder Executivo para conter o avanço da Covid-19 na Capital.

Coordenado pelo presidente Antônio Henrique (PDT), o grupo é composto por Cláudia Gomes (sem partido), Dr. Eron (PDT), Dr. Porto (PRTB), Emanuel Acrízio (PRP), Gardel Rolim (PDT), Márcio Cruz (PSD), Marília do Posto (PRP), Plácido Filho (PSDB), Ronivaldo Maia (PT).

Desde o início da epidemia, eles mantém constante diálogo com gestores das áreas afetadas e entidades representativas para fiscalizar o andamento das medidas e articular outras ações junto ao Executivo.