Governo do Estado lança hotsite com informações sobre o novo coronavírus

26/03/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

A população conta com mais um canal de informação sobre o novo coronavírus (Covid-19). O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Saúde, lançou um hotsite para ajudar ao cidadão e os profissionais de saúde com informações sobre a nova doença. Através do endereço https://coronavirus.ceara.gov.br/, a população terá acesso a orientações sobre as […]

Através do endereço https://coronavirus.ceara.gov.br/, a população terá acesso a orientações sobre as unidades de saúde, perguntas e respostas sobre Covid-19, medidas de prevenção e contenção ao novo vírus, vídeos informativos e o contato do teleatendimento de saúde (TeleSaúde 0800-275-1475), que disponibiliza 150 canais para prestar orientações ao cidadão.

Segundo o Governo do Estado, o novo canal de comunicação contém o Plano Estadual de Contingência ao Coronavírus e diariamente será publicado os números gerais da atualização epidemiológica. O conteúdo do hotsite será atualizado constantemente por equipes da Secretaria da Saúde do Estado e da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), baseado em orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde.

Outra ferramenta disponibilizada dentro do novo site, voltada para os profissionais de saúde, é a divulgação de um vasto material, como: artigos, cartilhas, vídeos e links externos que orientam sobre a paramentação, protocolos, fluxogramas de atendimento, fichas de notificação de casos suspeitos, pesquisas científicas sobre a enfermidade, portarias e resoluções.

Finalizando, o superintendente da ESP/CE, Marcelo Alcântara, ressalta a importância da nova ferramenta de comunicação como forma de deixar os cidadãos e profissionais de saúde bem informados. “O site leva a melhor e mais atualizada informação possível para o enfrentamento da pandemia. Isso é importante porque a informação é a principal arma que a gente tem para a prevenção e orientação na busca por tratamento”, pontuou.

Informações: Assessoria de Comunicação da ESP/CE