Fortaleza vacina mais de 140 mil pessoas em cinco dias de campanha

26/03/2020 - Adriana Albuquerque

A Secretaria de Saúde informa que a vacinação continua apenas para os idosos em domicilio. A previsão é de que, na próxima semana, um segundo lote de vacinas seja recebido

Iniciada no sábado, 21, a Campanha de Vacinação contra a Gripe alcançou a meta para a primeira fase do processo de imunização da população. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que cerca de 140 mil doses foram aplicadas, com o primeiro lote sendo destinado à população com mais de 60 anos. Segundo o órgão a previsão de que na próxima semana chegue o segundo lote de vacinas.

“O primeiro lote de vacinas já conseguiu alcançar o seu objetivo, com doses distribuídas em postos de saúde, escolas municipais e pontos de vacinação em regime de drive thru em estacionamentos de shoppings e campus universitário”, destacou a vereadora Cláudia Gomes (sem partido), da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus, que acompanha as ações emergenciais do Município.

Nesta quinta-feira, a vacinação será realizada apenas no regime domiciliar, imunizando pessoas com mais de 80 anos e os idosos com idade entre 60 a 79 anos que estejam acamados. Esse tipo de atendimento acontece mediante o cadastro feito no Posto de Saúde da área.

Se você não tem cadastro, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) disponibilizou um número de WhatsApp que também servirá para agendamentos e confirmações de datas e horários das visitas.

Número para cadastro e agendamento: (85) 9.9989-4799

Com informações da Secretaria Municipal de Saúde