Câmara Municipal passa a compor Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus

26/03/2020 - Anna Regadas

O presidente Antônio Henrique (PDT) passa a compor o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, como representante da Câmara de Fortaleza . Segundo o chefe do Legislativo, que participa desde o início das reuniões do Comitê, ele passa a ter oficialmente um assento no grupo. O anúncio foi feito ontem, 25, nas redes sociais pelo […]

O presidente Antônio Henrique (PDT) passa a compor o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, como representante da Câmara de Fortaleza . Segundo o chefe do Legislativo, que participa desde o início das reuniões do Comitê, ele passa a ter oficialmente um assento no grupo. O anúncio foi feito ontem, 25, nas redes sociais pelo presidente Antônio Henrique, como um dos encaminhamentos da reunião virtual realizada com o prefeito Roberto Cláudio (PDT).

Na reunião, os gestores avaliaram o panorama da pandemia na cidade e discutiram as ações e medidas a fim de impedir o avanço da doença. Foram debatidas também as estratégias da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus, que passa agora a ter assento no Comitê Municipal.

“Estamos focados em reduzir os danos dessa pandemia em Fortaleza. E a reunião com o prefeito foi justamente para avaliar o quadro da Covid-19 e a situação das pessoas, principalmente daquelas em situação de vulnerabilidade nesse momento de crise. Falei sobre o trabalho que a Frente Parlamentar vem desenvolvendo e as estratégias que o colegiado traçou para acompanhar as ações do Executivo e ajudar a população. E nós alinhamos para a Câmara ter um assento no Comitê Municipal para que ela passe a atuar na linha de frente no enfrentamento ao coronavírus”, destacou.

O Comitê foi criado para deliberar sobre as ações de prevenção e combate ao coronavírus em Fortaleza. O intuito é reduzir o contágio e potencializar a atenção adequada diante de demandas prioritárias. Participam do Comitê, a titular da Secretaria Municipal de Saúde, Joana Maciel, o secretário de Governo, Samuel Dias, o chefe de Gabinete, Marcelo Pinheiro, o coordenador de Hospitais e Unidades Especializadas, Dr. Romel Araújo, o titular da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Philipe Nottingham e outros representantes de órgãos municipais da Saúde.

Foto: Érika Fonseca