Márcio Cruz acompanha entrega de kits de alimentação para alunos da rede pública

25/03/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

Medida garante a segurança alimentar de mais de 230 mil estudantes durante suspensão das aulas no Município

O vereador Márcio Cruz (PSD), da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus, acompanha a entrega dos kits de alimentação aos alunos da rede municipal de ensino, durante o período de isolamento social. A medida emergencial, estabelecida pela Prefeitura de Fortaleza, visa garantir a segurança alimentar de mais de 230 mil estudantes durante o período de suspensão das aulas no Município.

Os kits são compostos por 1kg de açúcar, 2 kg de arroz branco, 1 pacote de macarrão espaguete, 1 pacote de biscoito, 1kg de feijão, 1 garrafa de óleo de soja, 1 kg de sal, 1 kg de farinha de mandioca e 1 pacote de farinha de milho. Os alimentos estão disponíveis em todas as unidades escolares municipais, entre creches conveniadas, Centros de Educação Infantil, Escolas Municipais e prédios anexos.

De acordo com Márcio Cruz, que acompanha as entregas junto aos gestores do Município, a entrega do material respeita os protocolos de saúde, evitando aglomerações e com orientações de higienização antes e depois do recebimento dos kits.

Frente Parlamentar
A Câmara Municipal de Fortaleza, por meio da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus, monitora as medidas emergenciais implementadas pelo Poder Executivo para conter o avanço da Covid-19 na Capital. Nove vereadores fazem parte do grupo liderado pelo presidente Antônio Henrique (PDT).

Integram o grupo: Cláudia Gomes (sem partido), Dr. Eron (PDT), Dr. Porto (PRTB), Emanuel Acrízio (PRP), Gardel Rolim (PDT), Márcio Cruz (PSD), Marília do Posto (PRP), Plácido Filho (PSDB), Ronivaldo Maia (PT).

Desde o início da epidemia, eles mantém constante diálogo com gestores das áreas afetadas e entidades representativas para fiscalizar o andamento das medidas e articular outras ações junto ao Executivo