Dr. Porto acompanha cumprimento do decreto municipal com medidas contra o coronavírus

25/03/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

Vereador está em contato com gestores municipais para monitorar a fiscalização em Fortaleza

O vereador Dr. Porto monitora o cumprimento do decreto que estabelece em Fortaleza a situação de emergência na saúde pública. A medida tomada pelo prefeito Roberto Cláudio, no dia 17 de março, garante ações de prevenção ao avanço do coronavírus na Capital.

Entre os pontos, está a suspensão das aulas da rede pública até o dia 31 de março, a proibição de eventos com público superior a 100 pessoas e a suspensão de eventos esportivos, sociais e culturais voltados ao público da terceira idade.

Dr. Porto, que integra a Frente Parlamentar de Enfrentamento contra o Coronavírus, está em contato com os gestores da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) para acompanhar o trabalho na Cidade.

Frente Parlamentar

A Câmara Municipal de Fortaleza, por meio da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus, monitora as medidas emergenciais implementadas pelo Poder Executivo para conter o avanço da Covid-19 na Capital.

Coordenado pelo presidente Antônio Henrique (PDT), o grupo é comporto por Cláudia Gomes (sem partido), Dr. Eron (PDT), Dr. Porto (PRTB), Emanuel Acrízio (PRP), Gardel Rolim (PDT), Márcio Cruz (PSD), Marília do Posto (PRP), Plácido Filho (PSDB), Ronivaldo Maia (PT).

Desde o início da epidemia, eles mantém constante diálogo com gestores das áreas afetadas e entidades representativas para fiscalizar o andamento das medidas e articular outras ações junto ao Executivo.