Cláudia Gomes destaca criação de leitos para atender pacientes com coronavírus

25/03/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

Vereadora ressalta a criação de UTIs nas UPAs e no IJF 2, além do hospital de campanha no Estádio Presidente Vargas

A vereadora Cláudia Gomes (sem partido) destacou a criação de novos leitos na rede municipal de saúde para atender os pacientes com Covid-19 em Fortaleza. Integrante da Frente Parlamentar de Acompanhamento da Ações contra o Coronavírus, ela reforçou que os casos suspeitos da doença tem sido acolhidos em cinco UPAs do município.

Cláudia Gomes ressaltou a criação de 140 novos leitos nessas unidades, além do hospital de campanha que está sendo montado no Estádio Presidente Vargas, com 200 leitos, e outros 175 que serão disponibilizados no IJF 2.

Frente Parlamentar

A Câmara Municipal de Fortaleza, por meio da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus, monitora as medidas emergenciais implementadas pelo Poder Executivo para conter o avanço da Covid-19 na Capital. Nove vereadores fazem parte do grupo liderado pelo presidente Antônio Henrique (PDT).

Integram o grupo: Cláudia Gomes (sem partido), Dr. Eron (PDT), Dr. Porto (PRTB), Emanuel Acrízio (PRP), Gardel Rolim (PDT), Márcio Cruz (PSD), Marília do Posto (PRP), Plácido Filho (PSDB), Ronivaldo Maia (PT).

Desde o início da epidemia, eles mantém constante diálogo com gestores das áreas afetadas e entidades representativas para fiscalizar o andamento das medidas e articular outras ações junto ao Executivo.