Legislativo promove campanha para ajudar população afetada pela quarentena

24/03/2020 - Anna Regadas

A ação “Nossa Solidariedade, Nossa Fortaleza” visa arrecadar cestas básicas para beneficiar as pessoas que tiveram o meio de subsistência afetado pelo efeitos da pandemia do Covid-19. Para contribuir basta ligar para o número (85) 3444-8417, que vamos buscar sua doação!

Os impactos da pandemia do novo coronavírus tem afetado bastante a população. Sem poder trabalhar nas ruas, os trabalhadores autônomos têm seu sustento ameaçado. Inúmeros cearenses dependem da venda de mercadorias ou serviços para sobreviver. Pensando na situação dessas pessoas, o Legislativo Municipal promove a campanha “Nossa Solidariedade, Nossa Fortaleza, a fim de arrecadar cestas básicas para serem doadas à população mais necessitada neste momento de crise.

Os parlamentares se engajaram à causa e doaram 1,5 mil cestas básicas para a ação. Todas as doações serão destinadas ao “Supera Fortaleza”, programa de enfrentamento à pandemia, criado pela Prefeitura de Fortaleza e coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Fortaleza. O objetivo da campanha é alcançar a meta de 2 mil.

O presidente Antônio Henrique (PDT) destacou a importância da campanha para amparar as pessoas que necessitam.

“Sabemos que muitas pessoas estão impedidas de trabalhar, especialmente os autônomos, que vão enfrentar dificuldades nesse período. Por isso a Câmara lançou essa campanha, nosso esforço é para garantir que os cidadãos sejam assistidos, principalmente aqueles em situação de vulnerabilidade neste momento de isolamento social devido ao novo coronavírus”, afirmou.

Quem quiser contribuir com doações, basta ligar para o número (85) 3444-8417 e manifestar o seu interesse em ajudar. A Câmara vai até você receber a doação, para que não saia de casa.