Gardel Rolim aponta redução de usuários do transporte coletivo após coronavírus

24/03/2020 - admin

Empresas de ônibus reduziram a frota circulante, de acordo com o membro da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus

O vereador Gardel Rolim (PDT), que integra a Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus, declarou que houve queda no número de passageiros que usam o transporte coletivo em Fortaleza. A situação levou as empresas de transporte a diminuírem a frota circulante na Capital.

Segundo o parlamentar, que está em contato com o setor do transporte público, a Prefeitura de Fortaleza disponibilizou pelo menos 70 ônibus reservas nos terminais de ônibus. Na última segunda-feira (23), parte dessa frota foi utilizada nos terminais do Papicu, Parangaba e Siqueira. A orientação é que as pessoas continuem em isolamento e só saiam de casa em situações de extrema necessidade.

Frente Parlamentar

A Câmara Municipal de Fortaleza, por meio da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus, monitora as medidas emergenciais implementadas pelo Poder Executivo para conter o avanço da Covid-19 na Capital. Nove vereadores fazem parte do grupo, coordenado pelo presidente Antônio Henrique (PDT).

Desde o início da epidemia, eles mantêm constante diálogo com gestores das áreas afetadas e entidades representativas para fiscalizar o andamento das medidas e articular outras ações junto ao Executivo.

Confira o vídeo: