Ana do Aracapé parabeniza o trabalho desenvolvido pela Habitafor em prol da comunidade

20/02/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

Em pronunciamento realizado durante a Sessão Plenária, a vereadora Ana do Aracapé (DC) utilizou a tribuna da Casa para parabenizar o trabalho desenvolvido pela Habitafor, em nome da secretaria Olinda Marques, e destacou a realização do Seminário Nacional de Regularização Fundiária, ocorrido nos dias 13 e 14 deste mês. O Seminário, que aconteceu no Auditório […]

O Seminário, que aconteceu no Auditório da Câmara Municipal de Fortaleza, debateu sobre a temática da regularização fundiária no País, bem como apresentou experiências exitosas e discutiu o rumo que essa política pode dar para o fortalecimento do direito à cidade.

A vereadora destacou a luta que as famílias do bairro do Aracapé vem realizando há cerca de 20 anos pela regularização fundiária, através da aquisição do papel da casa. Ana ainda ressaltou a luta desenvolvida pela ex-secretária da Habitafor e ex-vereadora, Eliana Gomes, em prol daquela comunidade.

Finalizando, a parlamentar destacou que teve uma reunião com a secretária de Saúde do Município, Joana Angélica, para apresentar as demandas dos postos de saúde do Aracapé e da Cidade Nova. Segundo a vereadora, a secretária informou que os dois postos passarão, ainda no mês de abril, para a gestão de Organização Sociais. “Quero agradecer muito a Deus por essa passagem pelo parlamento e destaco que esse trabalho no conjunto habitacional é fruto do trabalho da Ana do Aracapé”, disse.

Foto: Érika Fonseca