Benigno celebra aniversário de 26 anos do Parque Parreão

17/09/2019 - Anna Regadas

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 17, o vereador Benigno Júnior (PSD) destacou o aniversário de 26 anos do Parque Parreão, comemorado no dia 14 de setembro, com diversas atividades de lazer promovidas pela Associação Parque Parreão I (ASSOPPRI). O parlamentar participou da festa e celebrou a data ao lado […]

17.09.2019

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 17, o vereador Benigno Júnior (PSD) destacou o aniversário de 26 anos do Parque Parreão, comemorado no dia 14 de setembro, com diversas atividades de lazer promovidas pela Associação Parque Parreão I (ASSOPPRI). O parlamentar participou da festa e celebrou a data ao lado de moradores e frequentadores do espaço.

“Venho aqui fazer um destaque, que no último sábado tivemos a comemoração do aniversário do Parque Parreão I. A sua construção foi iniciada no governo Juraci Magalhães e a obra entregue pelo prefeito Cambraia em 1993, e pelo tempo de uso o parque foi se desgastando e nos colocamos como prioridade do nosso mandato lutar por aquele espaço, que se encontrava abandonado. Em dezembro de 2013 nós assinamos a ordem de serviço e no dia 16 de dezembro de 2014, entregamos o parque e após cinco anos da sua reconstrução, está lá bonito e sendo mantido pela associação e moradores”, relatou.

Segundo o parlamentar, a festa contou com aulas de zumba; teatro de bonecos, apresentado por Guarda Municipais; exposição fotográfica sobre cobras e escorpiões; distribuição de mudas; e a visita guiada organizada pelo projeto Pró-Parreão I-UFC, com a participação de alunos e professores universitários. “Foi uma bela festa e celebramos junto aos amigos, moradores, comunidade acadêmica, o aniversário do Parque Parreão”, concluiu Benigno.

Durante o Grande Expediente o parlamentar destacou as obras de requalificação Parque Parreão I, resultado de um diálogo contante com a gestão municipal desde 2014. Benigno Júnior enfatizou o compromisso do seu mandato com espaço, com obra iniciada em 1993, com a criação do Parque Parreão.

O local, após a inauguração em setembro de 2014, conta com parquinho, academia ao ar livre, atividades de zumba, além da iluminação. O parlamentar, destacando os 26 anos do Parque Parreão I, disse que a meta é ampliar a sede da associação na própria Praça.

Foto: Érika Fonseca