Reginauro repercute aprovação de projeto de proibição de canudos plásticos

12/09/2019 - Câmara Municipal de Fortaleza

Durante a realização do pequeno expediente da sessão plenária desta quinta-feira, 12, o vereador Sargento Reginauro (sem partido) repercutiu a aprovação do PLO 366/2018, de autoria do vereador Iraguassú Filho (PDT), que dispõe sobre a proibição do fornecimento de canudos plásticos nos estabelecimentos comerciais de Fortaleza. Reginauro iniciou sua fala ressaltando uma emenda de sua […]

12.09.2019

Reginauro iniciou sua fala ressaltando uma emenda de sua autoria que foi acolhida pelo Código da Cidade, onde versa sobre a proibição da comercialização de qualquer produto de origem plástica na orla de Fortaleza. “Canudos e copos plásticos têm causado um grande prejuízo para vida marítima.” afirmou.

Sobre o projeto de proibição dos canudos plásticos, o vereador enfatiza que as mudanças na legislação devem ser debatidas e pensadas para que a população não seja prejudicada. “Temos que pensar nos pequenos comerciantes de coco da Beira Mar, Praia de Iracema, Praia do Futuro e Barra do Ceará, que vivem há anos dessa atividade.” pontuou.

Finalizando sua fala, o vereador destaca a necessidade de avançar na discussão e implementação do projeto. Ele solicitou que a Casa pense em medidas para contribuir no avanço da diminuição do preço dos canudos ecologicamente correto. “Fomos a favor da proibição dos canudos, mas precisamos avançar na competitividade para os pequenos comerciantes. É necessário campanhas de conscientização.”

Foto: Érika Fonseca