Evaldo Lima destaca votação do reajuste dos professores

26/03/2019 - Anna Regadas

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 26, o vereador Evaldo Lima (PCdoB) destacou que hoje a Câmara Municipal apreciará o projeto de lei ordinária 66/2019, que concede reajuste no mesmo percentual do Piso Nacional aos servidores que integram o Plano de Cargos e Carreiras e Salários do Ambiente Especialidades Educação. O […]

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 26, o vereador Evaldo Lima (PCdoB) destacou que hoje a Câmara Municipal apreciará o projeto de lei ordinária 66/2019, que concede reajuste no mesmo percentual do Piso Nacional aos servidores que integram o Plano de Cargos e Carreiras e Salários do Ambiente Especialidades Educação. O parlamentar, que foi o relator da matéria, destacou que ao ser aprovado no Legislativo, Fortaleza será a primeira capital do país a aplicar a lei do Piso Nacional dos professores.

“Hoje está em pauta a mensagem que trata do reajuste dos professores, uma matéria fundamental para a cidade. Tive a responsabilidade de ser o relator do projeto e além de colocarmos os fundamentos legais e a constitucionalidade, colocamos o mérito. Fico feliz de podermos dar nossa contribuição e de dizer que Fortaleza passará a ser a primeira capital do Brasil a aplicar a lei do piso nacional dos professores”, ressaltou.

O reajuste de 4,17% será extensivo aos Assistentes de Educação Infantil, aos servidores inativos e pensionistas. O pagamento será retroativo ao mês de janeiro.

Foto: Érika Fonseca.