Ziêr pede apoio para aprovar mutirão de saúde em Fortaleza

12/06/2019 - Anna Regadas

O parlamentar Ziêr Férrer (PDT), ao fazer uso do Grande Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 12, voltou a pedir apoio dos pares para a aprovação do projeto de lei nº 159/2019, de sua autoria, que dispõe sobre a realização de um mutirão de saúde na cidade de Fortaleza. A matéria encontra-se na Comissão de […]

O parlamentar Ziêr Férrer (PDT), ao fazer uso do Grande Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 12, voltou a pedir apoio dos pares para a aprovação do projeto de lei nº 159/2019, de sua autoria, que dispõe sobre a realização de um mutirão de saúde na cidade de Fortaleza. A matéria encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa, aguardando a designação do relator. O parlamentar cobrou maior celeridade na tramitação da matéria.

Ziêr destacou a necessidade da rede pública de saúde dispor de médicos especialistas para atender a população. “A população precisa e nós temos o dever de cobrar o Poder Público. É um pedido de socorro que escutamos diariamente. Se uma pessoa carente precisa ir ao cirurgião vascular você não sabe qual é a dificuldade para conseguir encontrar esse profissional na rede pública”, ressaltou.

De acordo com o projeto, o mutirão se dará em todas as especialidades médicas, devendo acontecer uma vez por semestre nos locais a serem definidos por regional. A iniciativa poderá ser realizada por meio de convênio com instituições públicas e privadas, cooperativas de saúde, clínicas particulares e ONGs.

Na justificativa, o parlamentar ressaltou que a proposição tem como objetivo atender de forma mais abrangente a população de Fortaleza, principalmente a mais carente com o intuito de oferecer atendimento médico especializado em diversas áreas na prevenção de enfermidades, além de ajudar a desobstruir as filas nas unidades de saúde municipal.

Leia Mais: Ziêr quer realizar mutirão de saúde em Fortaleza

Foto: Kleber Gonçalves