Zier Ferrer fala da importância do “Projeto Ambulância no bairro”

21/02/2019 - Adriana Albuquerque

Utilizando a tribuna pelo Grande Expediente, o vereador Zier Ferrer (PDT), destaca a necessidade de implementação de mecanismos de apoio as pessoas na área da saúde, principalmente na questão do transporte de pessoas enfermas. O parlamentar falou da situação de vulnerabilidade social da população, em que muitas sofrem no acesso aos tratamentos de doenças, citando […]

Utilizando a tribuna pelo Grande Expediente, o vereador Zier Ferrer (PDT), destaca a necessidade de implementação de mecanismos de apoio as pessoas na área da saúde, principalmente na questão do transporte de pessoas enfermas. O parlamentar falou da situação de vulnerabilidade social da população, em que muitas sofrem no acesso aos tratamentos de doenças, citando os procedimentos de quimioterapia e hemodiálise.

Zier Ferrer ponderou sobre as propostas já apresentadas na Câmara e que versam sobre a instituição do “Projeto Ambulância no bairro”. O parlamentar pediu uma atenção dos colegas vereadores e dos gestores para a proposta tendo em vista os problemas enfrentados por muitos fortalezenses na área da saúde. “Convido os vereadores a visitar o Hospital do Câncer, o HGF, o IJF, o Hospital das Clinicas, Frotinhas, Gonzaguinhas”, atentou.

“Queremos desenvolver a cidade, através de mecanismo de segurança, educação, saúde, esporte, emprego e renda, mas sempre fui apegado a um projeto que dei conhecimento ao prefeito Roberto Cláudio e ao Governador: o transporte de pessoas enfermas, acometidas por algumas doenças”, ressaltou.

O parlamentar falou do seu compromisso com a população que o elegeu para representar os seus interesses, e que o Poder Público tem que olhar com mais atenção para as limitações enfrentadas pela população.

“Quero lamentar ficar no ostracismo por lutar por algum projeto para a população. Ninguém morre saudável, um dia adoecemos”, pontuou.