Ziêr apresenta projeto que institui bilhete único especial para desempregados

17/09/2019 - Ana Clara Cabral

Pelo tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 17, o vereador Ziêr Férrer apresentou o Projeto de Indicação n° 347/2019, que autoriza o Poder Executivo a instituir o Bilhete Único Especial para pessoas desempregadas. De acordo com o parlamentar, a Prefeitura deve ceder pelo menos ao incentivo do transporte de ônibus gratuito para […]

17.09.2019

Pelo tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 17, o vereador Ziêr Férrer apresentou o Projeto de Indicação n° 347/2019, que autoriza o Poder Executivo a instituir o Bilhete Único Especial para pessoas desempregadas. De acordo com o parlamentar, a Prefeitura deve ceder pelo menos ao incentivo do transporte de ônibus gratuito para a população que não tem dinheiro.

17.09.2019

Ziêr Férrer comentou sobre sua experiência de mandato: “semana passada fui almoçar em uma casa cuja família inteira está desempregada. Almocei sardinha com muito orgulho e me senti enaltecido”. O vereador expôs o diálogo com eles, que questionaram de que forma poderiam ir às empresas pedir emprego, se não possuíam o dinheiro da passagem de ônibus. “Gostaria do apoio dos vereadores e da Comissão de Mobilidade Urbana para aprovação do projeto de cunho social”.

O parlamentar afirmou o costume em receber a população em seu gabinete e ficar de mãos atadas, sem saber como ajudar. Marcelo Lemos (PSL), um dos vereadores presentes em plenário no momento do pronunciamento, se identificou com a situação: “tenho neste momento cerca de 10 pessoas pedindo ajuda em meu gabinete que não têm nem o dinheiro para voltar para casa. Parabéns pela iniciativa e conte com meu apoio para aprovação do projeto”, finalizou.

Foto: Érika Fonseca