Vila União recebe últimas ações do Movimento Vidas em 2019

13/12/2019 - admin

O projeto Movimento Vidas encerra as atividades deste ano no bairro Vila União, levando oficinas de DJ e grafitagem para a juventude, além de prestação de serviço para toda comunidade. O Dia D da ação ocorre na Lagoa do Opaia, neste sábado (14), a partir das 9 horas, com a presença do ex-jogador de futsal […]

O projeto Movimento Vidas encerra as atividades deste ano no bairro Vila União, levando oficinas de DJ e grafitagem para a juventude, além de prestação de serviço para toda comunidade. O Dia D da ação ocorre na Lagoa do Opaia, neste sábado (14), a partir das 9 horas, com a presença do ex-jogador de futsal Manoel Tobias. A iniciativa é uma parceria entre a Câmara Municipal de Fortaleza e a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, com realização do Sistema Verdes Mares.

O atleta, que é bi-campeão mundial e foi eleito três vezes pela Fifa como o melhor jogador de futsal do mundo, vai compartilhar sua história de vida com os jovens da região. O objetivo do projeto é apresentar trajetórias bem-sucedidas que sirvam de inspiração para crianças e adolescentes alcançadas pelo movimento de prevenção ao uso de álcool e outras drogas.

Ao longo da semana, os mobilizadores realizam oficinas de DJ e grafitagem em escolas, igrejas e equipamentos públicos da região selecionada, a fim de discutir com a juventude caminhos alternativos de vida. Aos sábados, ocorre o Dia D do projeto que encerra a série de serviços de mobilização do movimento com uma roda de conversa e atividades de cultura e lazer.

Desde outubro de 2019, as mobilizações já foram realizadas no Conjunto Esperança, no Bairro Ellery, na Aerolândia e no Planalto Pici, contando com a participação de nomes como o técnico Dunga, ex-Seleção Brasileira, os vocalistas da Banda A Loba, o compositor de forró Jota Reis, que escreveu sucessos para Wesley Safadão, o jornalista Almir Gadelha e o empreendedor digital Diego Jovino, da página Fortaleza Ordinária.

Além das ações nos bairros, direcionadas aos jovens, o Movimento Vidas oferta ainda serviços para a comunidade e conta também com um curso de capacitação na modalidade de Ensino a Distância (EAD) de 40 horas/aula, voltado para formação de agentes sociais e outros multiplicadores, com inscrições gratuitas pelo site diariodonordeste.com.br/movimentovidas.

Serviços para a população:

• Câmara Móvel (Sala do empreendedor, ouvidoria e atendimento AMC)
  • Sindiônibus (Emissão do Passe Livre do Idoso)
  • Corte de cabelo unissex
  • Tenda Saúde (aferição de pressão, exame de glicemia, teste de memória e ansiedade, avaliação de postura)
  • Atendimento psicológico
  • Orientações de alimentação saudável

Movimento Vidas – Vila União
Quando: Neste sábado (14/12), das 9h às 12 horas
Onde: Lagoa do Opaia, ao lado do Cras do Vila União (Rua do Avião, s/n)