Vereadores participam de manifestação contra corte de repasse para a Educação

15/05/2019 - Adriana Albuquerque

Ato na Praça da Bandeira nesta quarta-feira, 15, levou às ruas do Centro de Fortaleza, estudantes, professores, autoridades, servidores públicos, sindicalistas e a sociedade civil organizada em marcha contra a redução dos recursos do Governo Federal para a Educação. O momento contou com a participação dos vereadores de Fortaleza, que destacando o papel do Governo […]

Foto: Victor Hudson

Ato na Praça da Bandeira nesta quarta-feira, 15, levou às ruas do Centro de Fortaleza, estudantes, professores, autoridades, servidores públicos, sindicalistas e a sociedade civil organizada em marcha contra a redução dos recursos do Governo Federal para a Educação. O momento contou com a participação dos vereadores de Fortaleza, que destacando o papel do Governo Federal no financiamento da educação no Município, questionaram o corte de verbas.

O vereador e professor Ronivaldo (PT), integrou o movimento e destacou a importância da população levantar a bandeira por uma educação de qualidade, tendo como maior gargalo os investimentos. O parlamentar reforçou o papel do Fundeb, e que a redução dos recursos representa um retrocesso a educação.

“O problema da educação brasileira é o financiamento, basta lembrar que de cada R$ 10 reais que chega nos Município, R$ 6 reais é do Governo Federal, portanto não renovar o Fundeb é praticar um crime contra a educação”, pontuou.

O momento, além do presidente Antônio Henrique e do vereador Ronivaldo Maia, contou com a participação dos vereadores Evaldo Lima (PCdoB), Guilherme Sampaio (PT) e Larissa Gaspar (PPL).

Foto: Victor Hudson