Vereadora presta solidariedade a família de cearense assassinada por namorado

28/02/2019 - Anny Almeida

Durante o tempo do Pequeno Expediente, na manhã desta quinta-feira (28), a vereadora Larissa Gaspar (PPL) comemorou a prisão do suspeito de assassinar a cearense Stefhani Brito. Francisco Alberto Nobre Calixto Filho, ex-namorado de Stefhani, foi encontrado pela polícia no último dia (25), no interior do Pará. Ele possuía mandado de prisão em aberto desde […]

Durante o tempo do Pequeno Expediente, na manhã desta quinta-feira (28), a vereadora Larissa Gaspar (PPL) comemorou a prisão do suspeito de assassinar a cearense Stefhani Brito. Francisco Alberto Nobre Calixto Filho, ex-namorado de Stefhani, foi encontrado pela polícia no último dia (25), no interior do Pará. Ele possuía mandado de prisão em aberto desde o mês de janeiro de 2018.

“Graças a Deus e os esforços dos policiais, o assassino foi localizado. Estamos felizes pela justiça e torcemos para que essa pena se cumpra. Essa violência contra as mulheres precisa acabar! Quando uma mulher diz não é não”, enfatizou a parlamentar.

A vereadora também citou o projeto de indicação nº 406/2017, de sua autoria, aprovada na Câmara Municipal de Fortaleza, que sugere a criação do Programa Lei Maria da Penha nas escolas municipais. O programa visa disseminar o conhecimento da Lei na comunidade escolar, construir valores de respeito, fraternidade e solidariedade entre homens e mulheres.

Morte do Cão Jacó

Repercutindo o atropelamento do cão Jacó, assassinado no último sábado 23, nas areias da Praia do Porto das Dunas, a vereadora lamentou a forma cruel de sua morte e informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Crimes Ambientais. ” Extermínio de animais, crueldade, abandono e maus tratos são crimes e como tal precisam ser tratados,” ressalta. Larissa cobrou da Prefeitura de Fortaleza mais investimentos na fiscalização dos pontos de abandono de animais e solicitou reforço nas campanhas de adoção.

Foto: André Lima