Vereador sugere a instalação de câmeras de monitoramento nas creches municipais

17/07/2019 - Câmara Municipal de Fortaleza

Tramita na Câmara Municipal de Fortaleza, Projeto de Indicação nº 180/2019, de autoria do vereador Emanuel Acrízio (PRP), que determina a instalação de câmeras de monitoramento para registros de imagens nas creches da rede municipal de ensino. Segundo o projeto, a Secretaria de Educação de Município deverá providenciar a instalação das câmaras de monitoramento, onde […]

Segundo o projeto, a Secretaria de Educação de Município deverá providenciar a instalação das câmaras de monitoramento, onde serão instaladas nas áreas de acesso e nas salas onde as crianças permaneçam. As imagens captadas serão armazenadas em provedores de informática da SME, onde os pais ou responsáveis poderão através de senhas específicas, pessoais e intransferíveis, acessar as imagens.

Na justificativa do projeto, Acrízio destaca a importância do videomonitoramento “A manutenção do sistema de monitoramento nas creches municipais significa uma importante ferramenta de controle na qualidade dos serviços prestados e na segurança das crianças matriculadas, proporcionando aos pais um mecanismo de controle de segurança”.

O Projeto de Indicação nº 180/19 Encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa aguardado a designação de um relator. Acompanhe a tramitação do projeto clicando aqui.

Foto: Kleber Gonçalves