Vereador protesta contra cortes de verbas na educação

16/05/2019 - Silmara Cavalcante

Dr. Eron (PP) foi à tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, na manhã desta quinta-feira, 16, para protestar contra o bloqueou do Ministério da Educação (MEC), no final de abril, de uma parte do orçamento das 63 universidades e dos 38 institutos federais de ensino. O parlamentar repercutiu a fala do deputado Idilvan Alencar (PDT-CE), […]

O parlamentar repercutiu a fala do deputado Idilvan Alencar (PDT-CE), que durante sessão da Câmara dos Deputados para explicar os cortes na área de educação, pediu ao ministro da Educação Abraham Weintraub, que ele “honre seu lado cearense” e vá atrás de mais recursos para área.

Dr. Eron elogiou a atitude do deputado e afirmou que o Ceará é exemplo de responsabilidade política. O parlamentar ainda manifestou desagrado com o governo do presidente Bolsonaro (PSL) e se solidarizou com todos os manifestantes que foram agredidos verbalmente pelo presidente.

“Não vamos aceitar, baixar a cabeça para esse desgoverno, que prova não ter conhecimento politico, que troca a caneta pela arma. Nossa Câmara é solidária com essa luta, que tem que ser a luta de todo Brasil. Fora Bolsonaro, gritou o vereador”.

Foto: Érika Fonseca.