Vereador pede que não haja pré-julgamento sem apuração de caso sobre guarda acusado de agressão no Clássico-Rei

12/11/2019 - Ana Clara Cabral

O vereador Márcio Cruz (PSD) utilizou o tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 12, para alertar os colegas parlamentares e população sobre os trâmites de julgamento caso haja conduta imprópria de agentes da Guarda Municipal. Márcio Cruz se referiu à acusação que fez o vereador Marcelo Lemos (PSL) sobre o caso de […]

12.11.2019

O vereador Márcio Cruz (PSD) utilizou o tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 12, para alertar os colegas parlamentares e população sobre os trâmites de julgamento caso haja conduta imprópria de agentes da Guarda Municipal. Márcio Cruz se referiu à acusação que fez o vereador Marcelo Lemos (PSL) sobre o caso de um torcedor do Fortaleza e uma criança atingidos por um guarda municipal que estava em andar acima deles, no setor premium da Arena Castelão.

De acordo com Márcio Cruz, é recomendável cautela ao publicizar casos como este, sem haver pré-julgamento. “Esse tipo de atitude pode levar ao linchamento virtual, acabar com a reputação do agente sem nem ter havido apuração para confirmar a condenação”. Ele lembrou que a Guarda Municipal tem Corregedoria própria e autônoma. “Situações do tipo devem ser apuradas após boletim de ocorrência pelos órgãos competentes”, reforçou.

12.11.2019
Vereador Marcelo Lemos

Pelo direito de resposta, Marcelo Lemos afirmou que jamais falaria da Guarda Municipal sem motivo e reforçou sua opinião sobre “o ato criminoso que cometeu o guarda”. “Não havia acontecimento que contextualizasse a ação. O guarda agiu covardemente ao atacar torcedor que estavam cerca de cinco metros abaixo dele. O B.O. já foi feito e vou acompanhar a apuração para que sejam punidos os responsáveis”, concluiu.

Fotos: Érika Fonseca.