Vereador estuda acionar justiça contra o reajuste da Cagece

21/02/2019 - Silmara Cavalcante

O vereador Paulo Martins (PRTB) foi à tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, na manhã desta quinta-feira, 21, para criticar o reajuste de 15,86% na tarifa média dos serviços de água e esgoto (Cagece). Segundo o parlamentar, o aumento é exorbitante e garante que vai procurar a sua assessoria jurídica para analisar a possibilidade de […]

O vereador Paulo Martins (PRTB) foi à tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, na manhã desta quinta-feira, 21, para criticar o reajuste de 15,86% na tarifa média dos serviços de água e esgoto (Cagece). Segundo o parlamentar, o aumento é exorbitante e garante que vai procurar a sua assessoria jurídica para analisar a possibilidade de uma ação judicial.

A revisão tarifária é quase 5,5 vezes o valor da inflação oficial de Fortaleza no ano passado, que foi de 2,90%, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA). O Conselho Diretor da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) autorizou a Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece) a fazer o reajuste de 15,86% na tarifa média dos serviços de água e esgoto. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado e confere um aumento dos serviços, de R$3,55/m³ (metro cúbico) para R$4,11/m³.

Foto: André Lima