Vereador destaca a importância da educação patrimonial no conhecimento da cidade

13/02/2019 - Silmara Cavalcante

O vereador Evaldo Lima (PCdoB) foi à tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, na manhã desta quarta-feira, 13, para destacar o projeto “Fortaleza a Pé”, que já existe há mais de 20 anos, foi desenvolvido pelo educador e turismólogo Gerson Linhares, e é segundo o parlamentar, a maior demonstração de amor pela cidade e educação […]

O vereador Evaldo Lima (PCdoB) foi à tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, na manhã desta quarta-feira, 13, para destacar o projeto “Fortaleza a Pé”, que já existe há mais de 20 anos, foi desenvolvido pelo educador e turismólogo Gerson Linhares, e é segundo o parlamentar, a maior demonstração de amor pela cidade e educação patrimonial de Fortaleza.

“Esse projeto percorre o centro histórico levando o conhecimento da cidade aos cidadãos. E o Gerson Linhares vai acompanhado da personagem do Bode Ioiô, símbolo do Ceará, que ganhou fama principalmente após ser eleito vereador nas eleições de 1922 e que será tema do enredo da escola de samba Paraíso do Tuiuti”, frisou.

Evaldo ainda aproveitou o momento para fazer um apelo aos parlamentares, para que possam ajudar o turismólogo Gerson Linhares a visitar a escola de samba Paraíso de Tuiuti.

Foto: André Lima