Vereador critica Reforma da Previdência

12/03/2019 - Adriana Albuquerque

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 12, o vereador Gardel Rolim (PPL), questionou a proposta de Reforma da Previdência, enviada ao Congresso Nacional pelo presidente Jair Bolsonaro. O parlamentar ressaltou a necessidade de um amplo debate em torno da PEC. “Esse é um tema que deve ser debatido por todos os brasileiros, e a Câmara […]

“Esse é um tema que deve ser debatido por todos os brasileiros, e a Câmara precisa trazer esse debate e compreender o que de fato vai mudar na vida do brasileiro e do fortalezense”, apontou.

Gardel Rolim ressaltou os gastos com a dívida pública e interna, frisando que os recursos destinados aos bancos com a arrolamento da divida e serviço financeiros é três vezes maior do que o dinheiro gasto com a Previdência do Brasil. “Cadê a Reforma do Sistema Financeiro? Agora querem começar a reformar do sistema pela Previdência”, apontou.

O parlamentar destacou o impacto negativo na vida do brasileiro, principalmente em relação a renda per capita da população. “Há necessidade fazer uma reforma tão ampla, tão profunda e que retira tantos direitos dos brasileiro?”, questionou.