“Temos uma saúde abandonada e uma segurança sucateada, mas quando é para multar e arrecadar, temos a melhor tecnologia”, afirma Soldado Noélio

20/06/2017 - Felipe Macedo

O vereador Soldado Noélio (PR) utilizou seu tempo da Liderança da Oposição nesta terça-feira, 20, para pedir que a Prefeitura de Fortaleza tenha como prioridade, a segurança e saúde do fortalezense. Segundo o parlamentar, enquanto a PMF não investe em tecnologia nessas áreas, ela estaria investindo em tecnologia de ponta na aquisição de equipamentos para […]

Soldado Noélio integra a bancada do PR no parlamento municipal. – Foto: Genilson de Lima

O vereador Soldado Noélio (PR) utilizou seu tempo da Liderança da Oposição nesta terça-feira, 20, para pedir que a Prefeitura de Fortaleza tenha como prioridade, a segurança e saúde do fortalezense. Segundo o parlamentar, enquanto a PMF não investe em tecnologia nessas áreas, ela estaria investindo em tecnologia de ponta na aquisição de equipamentos para fiscalizar o trânsito.

Noélio iniciou sua fala lembrando que no passado veio à tribuna para apresentar o relato de servidores que reclamavam da falta de recursos ou equipamentos para realizar seu trabalho de forma adequada, seja na área da segurança ou mesmo na área da saúde. Ele comentou que enquanto estas áreas estariam passando por dificuldades, o mesmo não pode ser dito em relação na fiscalização do trânsito e aplicação de multas.

“Não vemos tecnologia em nada para beneficiar o cidadão. Aí a PMF decide comprar e adquirir equipamentos de última geração, de última tecnologia para multar o cidadão, aumentar as arrecadações através das multas de trânsito. Não defendo quem comete irregularidade, quem comete infração merece ser multado, mas o que indigna o cidadão é essa falta de prioridade que vemos na Prefeitura em não contratar tecnologia para melhorar a saúde pública”, lamentou.

O parlamentar comentou que as câmeras compradas para fiscalizar o trânsito também poderia servir na área de segurança pública, porém ele afirmou que as câmeras não estão sendo utilizadas para esse fim, e disse que serão utilizadas pelo Governo do Estado porque a Secretaria de Segurança procurou a Prefeitura.

“O que o cidadão quer e espera, é que a Prefeitura utilize as mesmas tecnologias quando é para beneficiar o cidadão, queremos tecnologia de ponta para que a gente possa melhorar a distribuição do medicamento, de evitar o desperdício e o desvio, queremos tecnologia para que o cidadão tenha mais facilidade a realizar um exame, e não esperar de dois a seis meses para fazer exame. Temos uma saúde deficitária e abandonada, uma segurança sucateada, mas quando é para multar e arrecadar, temos a melhor tecnologia”, ressaltou.

Trabalho Técnico Relevante

Mais cedo, durante o pequeno expediente, Noélio se manifestou sobre as gratificações por Trabalho Técnico Relevante, que deveriam ser pagas por meio de leis específicas, mas que atualmente são pagas por meio de decretos.

“Ela precisa mandar para esta Casa uma mensagem de lei regulamentando a TTR e a Câmara precisa aprovar, traçando todos os critérios de como e quem deve receber. Tem servidor que recebe um salário de R$ 2 mil e R$ 3 mil de gratificação. Valores maiores que o salário, e isso precisa ser investigado”, ressaltou.

Felipe Macedo
Fone: +55 85 3444.8304