Soldado Noelio denuncia defasagem salarial dos profissionais de segurança do Estado

16/08/2018 - Anna Regadas

Pelo tempo da Liderança da Oposição, na sessão ordinária desta quinta-feira, 16, o vereador Soldado Noelio (PROS) voltou a denunciar a defasagem salarial dos policiais militares e bombeiros no Estado do Ceará, se comparado à outros Estados. O parlamentar também defendeu a aprovação pelo Senado do projeto que autoriza os policiais e bombeiros militares a […]

Pelo tempo da Liderança da Oposição, na sessão ordinária desta quinta-feira, 16, o vereador Soldado Noelio (PROS) voltou a denunciar a defasagem salarial dos policiais militares e bombeiros no Estado do Ceará, se comparado à outros Estados. O parlamentar também defendeu a aprovação pelo Senado do projeto que autoriza os policiais e bombeiros militares a exercerem de forma cumulativa cargo de professor ou de profissões regulamentadas na área da saúde.

“Nós temos uma categoria que tem uma responsabilidade maior, pois arriscam a vida para defender a população, mas são tratados como subcidadãos. E vários me procuram pois recebem o segundo pior salário do Nordeste. Só para ter uma noção, um Sargento da PM de Sergipe recebe o salário de um Capitão aqui do Ceará. E por conta dessa defasagem, muitos abrem mão dos seus poucos momentos de folga para trabalhar. Ai fazem contrato com a prefeitura para ser professor e o Estado abre processo, simplesmente porque cometeu o grave crime de querer trabalhar e sustentar sua família.”, criticou.

O parlamentar destacou que projeto que autoriza os policiais e bombeiros militares a exercerem de forma cumulativa cargo de professor ou de profissões regulamentadas na área da saúde, já foi aprovado na Câmara dos Deputados e encontra-se no Senado aguardando votação. “Já foi apresentado uma lei pra corrigir isso e a Câmara dos Deputados já aprovou, pois vai contra o princípio da dignidade da pessoa humana, esses profissionais serem tratados como bandidos por trabalharem. Vamos cobrar que o senador Eunício Oliveira coloque esse projeto na pauta para acabarmos com essa injustiça e esse desrespeito aos profissionais de segurança deste país.”, ressaltou.