Soldado Noélio critica redução de vagas para mulheres no concurso de Agentes Penitenciários

29/06/2017 - Anna Regadas

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira,29, o vereador Soldado Noélio (PR) criticou a redução das vagas destinadas à mulheres no Concurso para Agente Penitenciário do Estado do Ceará. De acordo com o parlamentar, a mensagem que cria os cargos está em tramitação na Assembleia Legislativa, e recebeu emenda aditiva do deputado […]

Vereador integra a bancada do PR na Câmara Municipal. Foto: Genilson Lima.

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira,29, o vereador Soldado Noélio (PR) criticou a redução das vagas destinadas à mulheres no Concurso para Agente Penitenciário do Estado do Ceará. De acordo com o parlamentar, a mensagem que cria os cargos está em tramitação na Assembleia Legislativa, e recebeu emenda aditiva do deputado Agenor Neto (PMDB), solicitando a alteração do percentual para 20%, porém o colegiado definiu por apenas 5% das vagas reservadas para mulheres.

“Nós temos duas grandes representantes das mulheres no governo através da vice-governadora e da secretária de justiça e faço esse apelo, pois estamos correndo o risco de assistir uma redução de oportunidades para as mulheres no concurso para Agente de Penitenciário. Fui procurado por dezenas de mulheres que estão estudando para fazer esse concurso. Convoco os pares para nos ajudar nessa causa e lutar contra essa proposta que visa a redução do percentual de 20% para 5% de vagas para mulheres. É lamentável que ocorra esse retrocesso.”, frisou.

Pela Liderança da Oposição

Soldado Noélio cobrou do Executivo, o afastamento do coordenador da Defesa Civil de Fortaleza, e apuração da denúncia de desvio dos equipamentos doados pela Receita Federal ao órgão, que somam mais de R$ 44 mil. De acordo com o parlamentar, a denúncia realizada pelo Sindicato dos Servidores de Proteção e Defesa Civil está sendo investigada pelo Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).

“Tenho documentos aqui que comprovam a entrega dos equipamentos ao órgão, porém no levantamento realizado, a maior parte dos itens doados não foram localizados. Se trata de uma denúncia grave, e quando indagado sobre o material, o coordenador disse que trocou alguns dos equipamentos doados com amigos. Portanto peço aqui ao Executivo para afastar o coordenador do cargo, até que a denúncia seja devidamente apurada.”, solicitou.

Anna Regadas
Fone: +55 85 3444.8304