Soldado Noelio cobra resposta da prefeitura sobre aumento das taxas de alvará

08/08/2018 - Anna Regadas

Pelo tempo da Liderança da Oposição na sessão ordinária desta quarta-feira, 8, o vereador Soldado Noelio (PROS) cobrou uma resposta da prefeitura diante da insatisfação do empresariado com a lei que aumentou as taxas de alvarás. “Mais uma vez subo nesta tribuna para cobrar uma resposta da Prefeitura, a essas pessoas que estão aqui nesta […]

“Mais uma vez subo nesta tribuna para cobrar uma resposta da Prefeitura, a essas pessoas que estão aqui nesta Casa. Até quando o prefeito Roberto Cláudio vai adiar este debate? É triste ver o empreendedor e empresário tão desvalorizado pelo município. O cidadão já trabalha quase metade do ano para pagar impostos e cria-se uma Lei que vai matar o comércio de Fortaleza. Ele transformou uma taxa em imposto e isso está claro”, criticou.

O parlamentar também criticou a administração pública com o valor arrecadado. “A Prefeitura arrecada quase 8 bilhões de reais e não consegue prestar um serviço a contento da população e há vários desperdícios. No primeiro ano, o prefeito gastou R$ 18 milhões, no segundo ano ele gastou R$ 36 milhões e no terceiro ano ele aumentou para R$ 61 milhões, mas falta dinheiro. Porém só falta dinheiro para quem não é aliado do governo. E ele não cansou de sugar o cidadão, por isso criou essa lei”, questionou.