Soldado Noélio cobra posicionamento da Prefeitura de Fortaleza sobre a distribuição de medicamentos

06/06/2017 - Câmara Municipal de Fortaleza

O vereador Soldado Noélio (PR) utilizou a tribuna, nesta terça-feira, 6, para cobrar um posicionamento da Prefeitura de Fortaleza sobre a atual distribuição de medicamentos. Segundo o vereador, a falta de medicamentos é um dos problemas que mais afetam a população de Fortaleza, em especial a população pobre. Soldado Noélio destacou o Projeto de Indicação […]

Vereador Soldado Noélio integra a bancada do PR na Câmara Municipal de Fortaleza. Foto: Genilson de Lima

Soldado Noélio destacou o Projeto de Indicação nº 267/2017, que modifica o sistema de distribuição de medicamentos, através da implantação de um sistema informatizado de gestão de estoque dos medicamentos distribuídos nas unidades de saúde. Através da tecnologia, segundo o parlamentar, é possível localizar o medicamento que o cidadão procura, sem que haja necessidade de vários deslocamentos para este fim.

Para Noélio, com a implantação desse recurso, ficará mais fácil fiscalizar como está sendo feita a distribuição dos medicamentos, uma vez que possibilita o conhecimento sobre quais as medicações disponíveis e em falta nas unidades de saúde gerida pelo Município.

Rebeka de Moura
Fone: +55 85 3444.8304