Soldado Noelio cobra pagamento de gratificação a guardas municipais

18/09/2018 - Adriana Albuquerque

O vereador Soldado Noelio, utilizando a tribuna pela liderança da oposição nesta terça-feira, 18, destacou a situação salarial de guardas municipais que ingressaram na Prefeitura em 2012. Segundo o parlamentar, esses servidores não vem recebendo uma gratificação classificada como VPR (Vantagem Pessoal Reajustável), chegando a uma diferença salarial entre 20% e 30%. “Esses servidores trabalham […]

“Esses servidores trabalham sob o mesmo risco, isso é completamente ilógico. Muitas vezes trabalham dentro do mesmo posto. O que existe é má vontade da Prefeitura de Fortaleza em resolver esse problema”, apontou Soldado Noelio.

O parlamentar atentou para dois projetos apresentados na Câmara Municipal, que versam sobre a situação dos guardas municipais. Nas propostas apresentadas, Soldado Noelio propõe a criação de um curso na área de Segurança Pública para os servidores da Guarda Municipal e o remanejamento de recursos da publicidade da Prefeitura de Fortaleza para o pagamento da VPR dos servidores.

“Nós temos dois grande gargalos na cidade, a segurança e a saúde, e estamos tentando contribuir. Valorizar a Guarda Municipal é uma ação efetiva e imediata na segurança da cidade”, pontuou.