Soldado Noelio cobra melhores condições da trabalho para a Guarda Municipal e destaca obras na Avenida Sargento Hermínio

07/11/2018 - Adriana Albuquerque

Utilizando a tribuna da CMFor nesta quarta-feira, 7, o vereador Soldado Noelio (Pros) colocou em destaque as temáticas da mobilidade urbana e da segurança pública. O parlamentar atentou para os investimentos na Avenida Sargento Hermínio, uma intervenção necessária para o trânsito da cidade.  Atentando para a falta de investimentos em áreas da periferia, Soldado Noelio […]

Utilizando a tribuna da CMFor nesta quarta-feira, 7, o vereador Soldado Noelio (Pros) colocou em destaque as temáticas da mobilidade urbana e da segurança pública. O parlamentar atentou para os investimentos na Avenida Sargento Hermínio, uma intervenção necessária para o trânsito da cidade. 

Atentando para a falta de investimentos em áreas da periferia, Soldado Noelio ponderou sobre a importância da obra para a população dos bairros São Gerardo e Monte Castelo. Orçadas em R$ 19 milhões, as intervenções preveem o alargamento da via, ficando com quatro faixas para fluxo e com a construção de canteiro central e implantação de ciclovia.  

Guarda Municipal

Em relação as ações da Secretaria de Segurança Cidadã, Soldado Noelio cobrou uma atenção as condições de trabalho para a Guarda Municipal, atentando para o sucateamento das viaturas da Guarda. “Nós queremos saber o que está acontecendo com as viaturas da Guarda Municipal”, atentou. 

Outro ponto destacado pelo parlamentar foi a falta de tratamento igualitário entre os servidores da Guarda Municipal, evidenciando a disparidade salarial. A questão, segundo Noelio, foi abordada em conversa com o prefeito Roberto Cláudio, que disse na ocasião desconhecer a problemática.

Soldado Noelio destacou a importância da instalação das torres de monitoramento, mas frisou a necessidade de cumprir os compromisso com os aprovados no concurso da Guarda Municipal, além de dotar a Secretaria de Segurança Cidadã de condições para a Guarda Municipal atuar nos bairros. “Se não cuidarmos da Guarda Municipal será uma inspetoria que vai acabar”, ponderou.

Foto: Érika Fonseca