SINDIFORT é homenageado em solenidade na CMFor

21/11/2019 - Rochelle Nogueira

Em homenagem aos 30 anos do Sindicato dos Servidores Públicos do município de Fortaleza – SINDIFORT, a Câmara Municipal realizou na tarde desta quinta-feira (21), no plenário Fausto Arruda, uma sessão solene em prol da categoria. A vereadora Larissa Gaspar (PT) foi a propositora do evento. Larissa Gaspar enalteceu o Sindifort atentando para a representação […]

Larissa Gaspar enalteceu o Sindifort atentando para a representação dos servidores municipais de Fortaleza com atuação transparente e de luta em defesa da categoria. “O sindicato faz 30 anos de atuação com muita luta, cobrança e em defesa dos servidores públicos. Estes mesmos estão sendo alvo de muitos ataques diante deste ‘Desgoverno Federal’ que descredencia por completo o serviço público brasileiro promovendo um verdadeiro desmonte nas políticas públicas. É importante nesse cenário reconhecer o trabalho do Sindifort que defende os servidores lutando por garantias e direitos”, atentou a vereadora.

Representando 32 mil servidores e 15 mil filiados, o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Fortaleza é uma entidade sem fins lucrativos. Tem se caracterizado pela defesa dos interesses das categorias que representa e pela luta por uma sociedade mais justa e igualitária.

“Essa data representa 30 anos de luta e de resistência, mas a gente considera esse momento importante por ter o reconhecimento da Câmara Municipal, através da vereadora Larissa Gaspar. Isso para os servidores municipais, fortalece a luta, sobretudo no momento obscuro em que vive o país. Nós consideramos fundamental essa homenagem”, relatou a presidente do Sindifort, Nascélia Silva, uma das homenageadas da tarde.

Eriston Ferreira, vice-presidente, atentou para a importância do Sindifort nas principais mudanças da cidade de Fortaleza. “Esse momento é muito importante, uma vez que o sindicato faz parte da história da cidade. Ao longo de 30 anos, fizemos parte das das mudanças que houveram em Fortaleza. O Sindifort está dentro das principais pautas, como da segurança pública, da saúde, da educação sempre cobrando melhorias para os servidores e que acabam refletindo em desenvolvimento da cidade”, finalizou.

• Antônia Nascélia Silva – Presidente do Sindifort;
  • Maria de Fátima Lopes – representando a diretora;
  • José Francisco da Silva – representando os funcionários;
  • Lidianne Uchoa – representando os colaboradores;
  • Vicência Helena Lopes – representando as servidoras;
  • Francisco Antônio de Sousa – representando os servidores.

Confira a sessão solene em nosso canal do YouTube

Fotos: Evilázio Bezerra.