Sessão Solene celebra o 9º ano do concurso Comida di Buteco em Fortaleza

28/05/2019 - Câmara Municipal de Fortaleza

A Praia de Iracema, um dos pontos turísticos mais famosos da Capital, foi o palco escolhido para celebrar o 9º ano da realização do concurso Comida di Buteco, em Fortaleza, através de Sessão Solene. A solenidade foi proposta pelo vereador Evaldo Lima (PCdoB), através do requerimento 1919/2019. Conforme Evaldo, o evento traz visibilidade midiática que […]

Foto de destaque

A Praia de Iracema, um dos pontos turísticos mais famosos da Capital, foi o palco escolhido para celebrar o 9º ano da realização do concurso Comida di Buteco, em Fortaleza, através de Sessão Solene. A solenidade foi proposta pelo vereador Evaldo Lima (PCdoB), através do requerimento 1919/2019. Conforme Evaldo, o evento traz visibilidade midiática que incrementa o turismo, gera emprego e, o que é mais importante, espalha felicidade pelos bares da cidade.

A solenidade, realizada no pátio interno do Hotel Sonata de Iracema, contou com a presença do secretário de Turismo de Fortaleza, Gilvan Paiva e da organizadora do Concurso Comida de Buteco, Ana Carolina, além de representantes de todos os empreendimentos participantes e de membros da trade turístico da Capital. Em sua saudação aos presentes, o vereador Evaldo Lima afirmou que o concurso é realizado há 9 anos em Fortaleza, mas está espalhado pelo país há mais de 20 anos. “Há uma peculiaridade na realização desse concurso, que é a felicidade que leva a cada local onde acontece. Eu percorri os botecos participantes deste ano, no mês de abril, e vi o compromisso de cada um com a comida de raiz. Quero fazer minha saudação de reconhecimento a cada participante,” disse.

O vereador ressaltou que apresentou um projeto de lei que institui no calendário oficial de Fortaleza o concurso Comida di Buteco, que segundo ele, vem se consolidando, a cada ano, com um evento turístico que só vem trazendo benefícios para a cidade. “Conversei com o secretário Gilvan Paiva que está dando total apoio a essa proposta e colocou a Secretaria de Turismo à disposição para divulgar o evento,” revelou.

Evaldo Lima observou que para marcar a solenidade e destacar a importância do evento, se deslocou até a cidade de Cascavel onde encomendou do artesão muito conhecido no Estado, Seu Muniz, as comendas para entregar a cada participante do concurso deste ano, que são feitas de barro, “representando o verdadeiro artesanato cearense”, pontuou.

Em seguida, Evaldo fez a entrega das comendas aos seguintes botecos: Bar do Elano; Bar do Nen; Birosca 1500; Boteco da Dani;  Brasil Colonial; Carneiro do Tércio; Espaço Casa da Sogra; Fadas Bar e Petiscos; Quina do Feijão Verde; Nossa Casa Delícias; Pacato Grill; Quintal 55; Seu Zé Bodega; Tarântulas Grill; Vilarejo 84 e Varandão da Vila. Receberam também comendas a organizadora do concurso, Ana Carolina e o vereador Evaldo Lima.

Em nome dos homenageados falou a organizadora do Comida di Buteco, Ana Carolina. “Quero fazer meus agradecimentos, em nome de todos os participantes, hoje homenageados pela Câmara Municipal, através do vereador Evaldo Lima. Quero agradecer também ao secretário Gilvan Paiva pelo apoio. É muito importante receber esse reconhecimento da Cidade e mais importante, ainda, saber que agora o Comida de Buteco faz parte do calendário de eventos de Fortaleza. Nosso papel em organizar esse concurso é mudar a vida dos participantes, que ganham visibilidade e mais clientes, melhorando ainda mais o turismo da cidade,” finalizou.

Fotos: Érika Fonseca