Sessão homenageia entidades que se destacam na promoção da prevenção e combate do câncer de mama

09/10/2019 - Câmara Municipal de Fortaleza

A Câmara Municipal de Fortaleza realiza, nesta quinta-feira, as 14 horas, no plenário Fausto Arruda, Sessão Solene para homenagear as entidades que se destacam na promoção de ações de prevenção e combate ao câncer de mama em Fortaleza, em alusão a campanha do Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização para a detecção precoce da doença. […]

A Câmara Municipal de Fortaleza realiza, nesta quinta-feira, as 14 horas, no plenário Fausto Arruda, Sessão Solene para homenagear as entidades que se destacam na promoção de ações de prevenção e combate ao câncer de mama em Fortaleza, em alusão a campanha do Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização para a detecção precoce da doença. O evento teve como proponente a vereadora Larissa Gaspar (PT), através do requerimento 194/2019.

Segundo a vereadora, a solenidade consiste em uma oportunidade ímpar de prestigiar as entidades que contribuem com essa importante campanha, que tem dado visibilidade ao tema, compartilhando informações e proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento da doença.

Outubro Rosa é uma campanha realizada mundialmente, todo ano no mês de outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

A Câmara Municipal vem realizado alguns eventos, como audiências públicas e sessões solenes destacando o tema. O prédio do Legislativo também foi iluminado de rosa em alusão ao mês dedicado a prevenção.

Foto: Érika Fonseca