Segurança no Trabalho foi tema de treinamento na CMFor

06/05/2019 - Rochelle Nogueira

Os funcionários da manutenção da Câmara Municipal de Fortaleza, participaram na tarde desta segunda-feira, 6, do segundo treinamento de Segurança no trabalho na sala de reuniões. O objetivo da palestra foi conscientizar colaboradores a respeito do cumprimento e adequação imposta pela legislação que determina normas regulamentadoras de segurança no ambiente de trabalho. No momento, foram […]

No momento, foram compartilhados procedimentos que devem ser adotados na execução da função no dia a dia de trabalho, além de alertar que, no caso de incidentes, a Brigada de Incêndio da CMFor atua em situações de risco de incêndio, na atuação de evacuação, em caso de emergência, e na prestação de primeiros socorros.

A técnica de segurança do trabalho, Fabiana Oliveira, preparou um minicurso com a carga horária de 40 minutos. De acordo com Fabiana, a ideia é realizar cursos anualmente com o intuito de abordar outras temáticas relacionadas a segurança no trabalho.

“A questão é sempre preparar o funcionário para evitar acidentes, que é uma coisa que ninguém quer que aconteça. Estamos capacitando os funcionários para a utilização do equipamento de segurança individual, por trabalharem com produtos de limpeza. Não queremos que ninguém se machuque ou que adquira uma doença ocupacional. Na oportunidade, também explicamos sobre os equipamentos de segurança da Casa como: extintores e os hidrantes, para que eles mantenham esses equipamentos desobstruídos, saiba para que serve ou quem sabe, futuramente, operar um desse”, frisou.

Leide Diana Gomes, funcionária da manutenção, atenta ao conteúdo apresentado pela técnica de segurança, ressaltou a importância das informações para que o aprendizado seja colocado em prática no dia a dia da Câmara Municipal de Fortaleza. “Aprendi que não devemos deixar de utilizar nossos equipamentos de segurança, principalmente os mais necessários como luva, máscara, a farda e a bota”, atentou a funcionária.