Secretária de Saúde em execício apresenta o relatório do último quadrimestre de 2018

19/02/2019 - Silmara Cavalcante

Nesta terça-feira, 19, a Comissão de Saúde e Seguridade Social, em audiência com a secretária de Saúde do Município em exercício, Ana Estela Fernandes Leite, recebeu o relatório de gestão do 3° quadrimestre de 2018 (período setembro a dezembro de 2018). Na apresentação a gestora mostrou onde foram aplicados os recursos da saúde, as principais […]

Nesta terça-feira, 19, a Comissão de Saúde e Seguridade Social, em audiência com a secretária de Saúde do Município em exercício, Ana Estela Fernandes Leite, recebeu o relatório de gestão do 3° quadrimestre de 2018 (período setembro a dezembro de 2018). Na apresentação a gestora mostrou onde foram aplicados os recursos da saúde, as principais entregas para a sociedade, além das ações que acontecem de forma rotineira na assistência.

A secretária destacou algumas ações neste período, como a entrega de um anexo do Posto Graziela na Regional VI, 8 núcleos de desenvolvimento infantil, a sala de coleta de leite humano e de orientação para a mãe que amamenta, além da Lei, criada a partir de uma iniciativa conjunta com a Câmara Municipal, de uma bolsa suplementar para o médico residente da Saúde da Família.

Na mesma ocasião, a Comissão também recebeu servidores municipais, sindicatos, associações, que pautaram algumas reivindicações e pediram encaminhamentos. Uma das demandas relatadas pela presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Ana Paula Brandão, foi a recomendação do Ministério Público sobre a ocupação das vagas na Rede de Atenção Psicossocial. Segundo ela, existe um concurso em vigência, que tem uma quantidade significativa de profissionais de enfermagem aprovados e que as vagas não sejam direcionadas para os celetistas. Ana Paula afirmou que a secretária em exercício acolheu a demanda do Conselho Regional de Enfermagem e segundo o Dr. Porto, presidente da Comissão de Saúde, o coletivo vai acompanhar todos os encaminhamentos e mediará da melhor forma as demandas.